Encontrar bons profissionais para realizar um trabalho, seja ele qual for, requer bastante pesquisa. Afinal, queremos sempre qualidade! E isso é ainda mais importante quando o assunto é a nossa saúde bucal. Falando nisso, você sabe escolher um bom dentista em Manaus?
Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem o dentista que vai cuidar de você. Além disso, vale a pena pensar em quesitos como o tratamento que se quer fazer, se é uma emergência e até a data em que o procedimento será realizado. E só um bom profissional vai saber o que você realmente precisa
Achou que é muita coisa para considerar? Não se preocupe! Neste texto, indicamos 4 dicas práticas para você não errar nessa escolha. Continue a leitura!
1. Identifique o tratamento necessário
Não tem como você escolher um dentista em Manaus sem, ao menos, saber qual é a sua necessidade. Assim como um médico, esse profissional tem várias especialidades, e para uma boa decisão é preciso conhecer bem cada uma delas:
- odontopediatria — é especializado no atendimento a crianças;
- endodontista — faz o diagnóstico e o tratamento de enfermidades da boca e de canais radiculares;
- protesista — tem especialidade na criação de próteses;
- patologista bucal — diagnostica problemas bucais e tem especialização em odontologia forense;
- cirurgião bucal — faz remoção de dentes, tumores e até cistos. É preparado para fazer qualquer tipo de cirurgia na boca em geral;
- ortodontista — realiza correção dos dentes por meio de aparelhos;
- periodontista — tem especialidade em tratamento de problemas na gengiva.
2. Defina o tamanho da emergência
Agora que você já sabe quais são as principais especialidades, é necessário dar o próximo passo: definir o tamanho da sua necessidade. Para isso, vale a pena entender que chamamos de emergência toda situação que exige um tratamento imediato, ou seja, aquilo que não pode esperar. E quais são os casos?
- cáries;
- pulpite;
- fratura;
- implante dentário.
Essas são algumas das situações que exigem atendimento imediato de um dentista, principalmente a aquela dor está insuportável. Em outros casos, como na parte estética, não há essa necessidade de procurar alguém imediatamente, ou seja, dá tempo para fazer mais pesquisas.
3. Verifique a data pretendida
Como em qualquer outro tipo de consulta, quando vamos ao dentista é necessário marcar um horário! A não ser que seja um caso de emergência, como citamos acima.
Decidir em quais datas você precisa ou quer fazer o tratamento é importante, afinal, dependendo do caso, pode ser que um dentista em Manaus não tenha vagas. Então, faça essa pesquisa, se organize, pense na sua agenda e aí, sim, faça a escolha. Isso é bom até para deixar acertada a parte financeira.
4. Faça uma pesquisa com outras pessoas
Por fim, lembre-se de que a famosa propaganda boca a boca sempre funciona! Quer escolher um bom dentista? Pesquise sobre ele. Pergunte a amigos e parentes sobre os profissionais em que eles vão, qual é a sua reputação e como eles avaliam o tratamento.
Lembre-se também de que hoje é possível pesquisar as avaliações nas redes sociais ou em sites especializados. Então, veja o que as pessoas estão falando sobre esse determinado profissional e, dependendo do que encontrar, escolha ou não se tratar com ele.
Viu só? São 4 passos simples, mas muito úteis para escolher um dentista em Manaus e garantir a sua saúde. Lembre-se priorize sempre a qualidade. Assim, com certeza, você conseguirá um bom atendimento — principalmente, um que vai ser eficaz, sem que você precise gastar duas vezes com o serviço!
Gostou da leitura? Já que chegou até aqui, que tal entrar em contato com a Dentaly? Nós oferecemos um serviço de máxima qualidade para a saúde dos seus dentes e de toda sua família!