Uma boca saudável se reflete na saúde de todo o organismo.

Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Na Fase 1 do Sistema FASES® da Saúde Bucal Integrada, garantimos que toda a sua estrutura oral (boca, dentes, gengiva, língua e garganta) estejam saudáveis e em harmonia com o restante do seu corpo.

Principais Soluções:

Restaurações

Cáries e Fraturas

O tratamento para eliminar cáries dos dentes é feito geralmente através de uma restauração, que consiste na sua remoção e de todo o tecido infectado.

 
Depois, é feita a cobertura do dente em tratamento com uma substância inerte que pode ser resina composta, cerâmica ou amálgama.
 

Tratamento de Canal

Infecções e Traumas

O tratamento de canal, ou simplesmente canal dentário, é um procedimento que consiste na retirada da polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna da raiz.

 
O processo costuma ser realizado quando a polpa foi danificada, está infeccionada ou morta.

Tratamento Periodontal

Infecções Gengivais

A periodontite, ou doença periodontal, é o estágio mais avançado da gengivite, que geralmente vem de uma higiene bucal inadequada

 
Mau hálito, sangramentos na boca, escurecimento da gengiva estão entre os sintomas. Para tratar o problema, o dentista chega a usar anti-inflamatórios, antibióticos e até pequenas cirurgias.

Extrações

Dentes Fraturados

s consequências da quebra do dente vão muito além da estética. Um dente quebrado está mais propício a gerar infecções que podem culminar em casos de dor de cabeça intensa ou febre.

 
A extração dos dentes quebrados é realizada da mesma maneira do que as extrações convencionais de dentes. Assim, no momento da extração são utilizados anestésicos locais para evitar dores e incômodos.

Agende uma Consulta

Agende uma consulta

Perguntas Frequentes

Cárie dá em qualquer idade?

Sim. “Quanto maior a idade, maior sua incidência e a de problemas decorrentes, como perda de dentes”. Segundo dados do Ministério da Saúde de 2010, na faixa etária de 35 a 44 anos, o número médio de dentes atingidos por cáries chega a 16,75%, um índice alto, pois um adulto tem 32 dentes. A prevenção consiste em escovar bem os dentes, no mínimo três vezes ao dia, passar fio dental todo dia e fazer consultas periódicas ao dentista.

O dente do siso precisa ser retirado na adolescência?

Se a extração for indicada, a vantagem de ela acontecer na adolescência é que, nessa fase, as raízes ainda não estão totalmente formadas e o tecido ao redor do dente está mais maleável.

Quem está mais suscetível a ter inflamação na gengiva?

Além da má higiene as gestantes têm maior tendência a manifestar o problema por causa das alterações hormonais. Fumar e tomar bebida alcoólica também favorece o aparecimento da gengivite.

Posso voltar a ter o mesmo problema no dente após fazer o tratamento de canal?

É uma possibilidade! Caso o dente volte a passar por algum trauma ou fratura, por exemplo, pode ser que precise de um retratamento. Mas você pode evitar que essa situação aconteça praticando os bons hábitos de higiene bucal, como a escovação e o uso do fio dental, e indo ao dentista com regularidade.

O que é o tártaro nos dentes?

O acúmulo de bactérias na arcada dentária associada a uma placa incolor conhecida como biofilme. Se esses organismos não forem retirados com a escovação e o uso de fio dental, tendem a mineralizar e a se transformar em uma substância endurecida que se adere à superfície dos dentes: o tártaro.