A boca é composta por diversas estruturas que trabalham em conjunto.
Principais Soluções:
Tratamento Ortodôntico
Dentes Desalinhados ou Extruídos
Além de garantir um belo sorriso, o tratamento ortodôntico corrige a má posição dos dentes, restabelecendo o contato correto entre eles.
Ajuste Oclusal
Falta de Engrenamento dos Dentes
Oclusão dentária é o contato entre os dentes superiores e os inferiores, ao se fechar a boca. O problema é que isso é feito centenas de vezes ao longo do dia, sobretudo na mastigação.
Implantes Dentários
Falta de Dentes
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais.
Placas de Bruxismo
Bruxismo
O bruxismo é o ato inconsciente de apertar ou ranger os dentes de forma constante e excessiva.
Agende uma Consulta
Perguntas Frequentes
Problemas estéticos, problemas dores nas articulações, problemas na fala, problemas na simetria da face, para que estes problemas não atinjam a sua saúde bucal, o ideal é realizar uma avaliação com um profissional especialista em Ortodontia. Ele irá examinar a situação atual dos seus dentes e solicitar radiografias para estudar a estrutura óssea de suporte.
Uma mordida correta está por trás de um sorriso harmônico e de bem estar facial. Ou, pelo contrário, uma mordida errada pode causar dores e incômodos e causar uma sensação diferente em quem olha. Além disso, mesmo não causando desconforto, acaba por desencadear alterações na fala, respiração e na mastigação.
O bruxismo não tem uma causa específica – o mais comum é encontrar dois ou mais fatores responsáveis pelo aparecimento do problema. O que se sabe, até o momento, é que a pré-disposição genética, perfil psicológico e alterações anatômicas e dentárias favorecem o início e progressão do problema.
A causa mais comum de perda dentária é a doença da gengiva ou periodontite, uma infecção da gengiva e das estruturas de suporte dos dentes que causa a perda óssea além das cáries em estágios avançados.
Diastema é um espaço entre os dentes ou uma ausência de contato interproximal que ocorre entre dois ou mais dentes. Trata-se de um problema que, comumente, está associado a fatores genéticos ou anomalias nos dentes, geralmente de tamanho e forma.
As consequências dependendo de como o siso esteja posicionado, problemas maiores podem surgir futuramente. “Surgimento de cáries, doenças gengivais, devido à dificuldade de higienização no local, reabsorção da raiz do dente vizinho e até o desenvolvimento de cistos e tumores”